Real Time Web Analytics

quarta-feira, 14 de outubro de 2015


CULTO AMARELO


vamos conduzir as mulheres a terem uma vida cheia do espírito santo, e para abrir este mês realizaremos o “CULTO AMARELO”. O amarelo é a cor simbólica que representa o poder do espírito santo. Vamos fazer convites com antecedência, mas não comente o que vai ser realizado, mulheres gostam de surpresas, decore a igreja de amarelo, e incentive as mulheres a irem com um peça vestuário ou acessório amarelo. Cante canções que exalte o espírito santo.

Dinâmica:

Sentindo o Espírito Santo

Inicie a dinâmica mostrando  um grande cacho de uva, de preferência aquela grande, chamada uva Itália.  Perguntar as mulheres como elas acham que esta o sabor destas uvas.
Obviamente elas falarão  que esta doce, que esta azeda, que esta suculenta etc.
Após todas terem respondido, entrega uma uva para cada uma comer. Então você  deve repetir a pergunta (como esta o sabor desta uva?).  Todas após provar dirão se realmente estavam certas.

Mensagem: Só saberemos o sabor do Espírito Santo se provarmos e deixarmos agir em nós.


Pregue sobre o espírito santo

Uma vida cheia do Espírito Santo faz real diferença neste mundo! Há um mandamento básico para os filhos de Deus: "Enchei-vos do Espírito Santo". (Efésios 5.18). E isto é para nossos dias atuais.
Os discípulos de Jesus foram transformados em homens ousados e provaram do poder de Deus após o batismo no Espírito Santo. Apesar dos discípulos andarem com Jesus, eles tinham suas fraquezas, inseguranças de que falharam muitas vezes com Jesus. Vamos ver algumas dessas falhas:

- Havia competição entre eles (Mateus 9.46 ao 48)
- Quandos desafiados a orar, dormiam (Mateus 26. 38-40)
- Falta de discernimento (Mateus 26.20-23)
- Na prisão de Jesus se esconderam (Lucas 22.54)
- Pedro prometeu seguí-lo, mas o negou (Lucas 22.30-34-56-60)
- Não procuraram resgatar o corpo de Jesus, o que fez José de Arimatéia (Lucas 22.52-53)

Mas após a Ressurreição  de Jesus, conforme Deus havia prometido, derramou o Espírito Santo. (João 14.16-17; Atos 1.5 e 8)

O batismo ocorrido mudou a vida daqueles discípulos (Atos 2.4). Suas vidas foram transformadas e tornaram-se ousados para pregar o evangelho, e cheios de poder e autoridade para curar, libertar os cativos e ainda cheios do amor de Deus para servir e abençoar.

Podemos ver isto em toda vida dos apóstolos, como exemplo:
- A intrepidez na pregação de Pedro onde mais de três mil pessoas foram alcançadas
- A cura de coxo por Pedro e João (Atos 3.2-10)

O batismo no Espírito Santo é também para nós. É para os dias atuais. (Atos 2.39)
Devemos com diligência e perseverança buscar uma vida cheia do  Espírito Santo. A mesma ousadia, poder, autoridade e amor virá para nossas vidas e seremos instrumentos úteis nas mãos do Senhor. Certamente como aconteceu com os discípulos, a ação do Espírito Santo em nossas vidas vai ocasionar milagres em nossa família, Igreja, bairro e nação.
Certamente as pessoas dirão ao nosso respeito o mesmo que disseram sobre Paulo e Silas: "aqueles que tem transtornado o mundo chegaram até aqui" (Atos 17.6b).
Nós podemos pelo poder do Espírito Santo ser instrumento para a expansão e edificação do Reino de Deus, pois isto Ele espera de nós. Por isto nos encoraja sempre: "Enchei-vos do Espírito Santo".


Sugestão para um lanche: 

tudo que for amarelo, quindim, suco de laranja, chips, bolo de milho ....